Blog Style

Dicas de moda por Fabiana de Albuquerque

Festival Gastronômico

II Ruta del Cocido Madrileño

 A Espanha tem se destacado por sua excelência gastronômica, sendo que Madrid figura entre as cidades espanholas onde melhor se pode apreciar a boa cozinha.

O cozido, um dos ícones de sua cozinha tradicional, tem variantes em todas as regiões do país, embora em Madrid tenha talvez alcançado a condição de ser seu prato mais representativo, daí ter sido o escolhido para mais um de seus festivais gastronômicos, a II Ruta del Cocido Madrileño, organizado pela comunidade de Madrid. Este evento ocorre em 17/02 a 31/03, em vários restaurantes da capital e cidades do entorno, tanto em restaurantes tradicionais como da cozinha moderna. Qualquer hotel ou centro de informações turísticas pode fornecer uma relação dos restaurantes que fazem parte deste festival. Posso aconselhar em especial: El Bodegón, situado no Parador de Turismo de Chinchón.

Assim vocês podem aproveitar para conhecer um dos “pueblos” mais pitorescos da comunidade de Madrid. Sua “Plaza Mayor”, uma verdadeira jóia, foi palco de uma tourada protagonizado pelo ator mexicano Cantinflas, no famoso filme “A volta ao mundo em 80 dias”(filmado em 1956, mais ainda hoje emitido na televisão).

Também é uma cidade famosa pela produção de licor de anis, o anis de Chinchón… Interessante né???

Agradecimentos especiais à Temis Rute Saiz Jabardo

0

Comentar

Seu email vai ficar oculto.