Blog Style

Dicas de moda por Fabiana de Albuquerque

Santiago de Compostela

Minha correspondente internacional Temis Rute Saiz Jabardo…. é o blog tem uma correspondente, chique né !!!!!!!! mandou para gente curiosidades desta mágica região denominada Santiago de Compostela… rsrsrs … Segue abaixo um pouquinho da história e algumas diquinhas OBA !!!!…. Bjssss

Foto: Praça do Obradoiro

Cidade localizada na Província da Coruña, é a capital da Comunidade da Galícia, no noroeste da Espanha. Mundialmente famosa por sua catedral, tem, no entanto, muitas outras atrações, embora nenhuma a supere em importância e número de visitantes (três milhões no último Ano Santo).

“Catedral de Santiago de Compostela” – Localizada na Praça do Obradoiro acolhe, segundo a tradição, o sepulcro do Apóstolo Santiago. Desde que foram encontradas as relíquias do Apóstolo no ano 813, se tornou um dos principais destinos de peregrinação da Europa durante a Idade Média, O CAMINHO DE SANTIAGO. Segundo consta, em maio de 899 foi consagrada uma Igreja Pré-Românica, construída sobre restos de uma igreja primitiva onde havia as relíquias do Santo. Devido à grande afluência de peregrinos, ela foi ampliada em 1075 e iniciou-se a construção do Pórtico da Glória, um dos melhores exemplos da Arquitetura Românica, concluída em 1211. Passou por várias reformas, e no século 18 foi construída uma nova fachada de estilo Barroco, Fachada do Obradoiro, que escondeu muitas das características da Arquitetura Românica, conservando, no entanto, o Pórtico da Glória. Daí ser conhecida como um monumento “Barroco sobre Românico”.

“Hostal de los Reyes Católicos” – Também situado na Praça do Obradoiro, é considerado o hotel mais antigo do mundo em funcionamento. Sua construção se iniciou em 1499, para poder receber a monarcas e outros poderosos em suas peregrinações. Hoje ele pertence à rede de Paradores do Estado Espanhol, hotéis originados da reforma de antigos monumentos, conservando muitas de suas valiosas antiguidades. Uma curiosidade: ele é a residência dos Reis em suas visitas à Galícia. Mesmo não se hospedando aí, você pode visitá-lo e apreciar as delícias da cozinha galega em um de seus dois restaurantes. Ou ainda, fazer uma parada de descanso experimentando, junto com seu café, a deliciosa Tarta de Santiago.

“Rua do Franco” – Saindo da Praça do Obradoiro, siga por esta rua, cheia de edifícios históricos, muitos bares e restaurantes. É a rua mais importante da Cidade Velha. Os estudantes compostelanos instituíram uma rota por esta rua, o chamado “Paris – Dakar” com início e final nos bares com estes mesmos nomes. De acordo com a tradição, em cada bar tem que se tomar um copo de vinho e, em seguida, contar uma piada. Mas você pode, simplesmente, transitar por esta rua onde comerciantes oferecem produtos galegos para você provar Dica: No número 49 desta rua está o Restaurante Submarino. Peça de entrada “Pulpo a Feria”, e como segundo prato, “Carne a La Piedra”, delícias da culinária galega. Chega-se na outra ponta desta rua, na Porta de Faxeiras, que separa a zona velha da cidade nova.

“Carballeira de Santa Susana” ou simplesmente, “La Alameda” – Um parque muito arborizado, ideal para caminhadas românticas. Além disso, oferece as melhores vistas da zona histórica.

“Universidade de Santiago de Compostela” – Com cerca de 500 anos, conta hoje com 30.000 estudantes. A ela pertencem vários edifícios históricos e seu campus principal fica muito próximo a “La Alameda”.

0

Comentar

Seu email vai ficar oculto.